Massa sem trigo e deliciosa?! A receita está aqui!

terça-feira, 15 de novembro de 2016
Sempre adorei pratos de massa, aliás tudo o que é comida Italiana faz-me salivar até mais mais não e massa é realmente dos meus ingredientes preferidos. Mas desde que fiz o teste de intolerâncias alimentares que tento procurar alternativas à massa, pelo menos para quando sou eu a cozinhar.



Sempre adorei pratos de massa, aliás tudo o que é comida Italiana faz-me salivar até mais mais não e massa é realmente dos meus ingredientes preferidos. Mas desde que fiz o teste de intolerâncias alimentares que tento procurar alternativas à massa, pelo menos para quando sou eu a cozinhar. Umas das alternativas que encontrei à massa de trigo foi a massa de arroz. Optei pelas espirais de três cores e fiz um prato que vou partilhar com vocês porque não notei mesmo diferença em relação à massa que estava habituada a comer.

Ingredientes (2 doses individuais)

- 2 bifes de peru cortados aos cubos
- massa de espirais de arroz (quantidade a gosto)
- 1 colher de sobremesa cheia de óleo de côco (é dispensável se utilizarem uma frigideira anti aderente)
- creamy smooth (preparado vegetal para barrar de alho e ervas aromáticas)
- 1 cebola picada




Preparação

Coza a massa em água e veja na embalagem o tempo de cozedura da mesma.
Numa frigideira coloque o óleo de côco e a cebola picada. Quando estiver quente junte a carne quando já estiver praticamente cozinhada, junte o creamy smooth (quantidade a gosto, o melhor mesmo é ir provando).

Fazendo um à parte, este "creme queijo" foi comprado para ser utilizado para barrar pão ou tostas. Mas como achei o sabor muito forte decidi utilizá-lo para fazer o molho.

Quando a carne estiver cozinhada e massa cozida deve-se juntar tudo na frigideira para a massa ficar envolvida no molho e no final o prato está pronto a servir. 
O tempero que utilizei foi apenas sal porque o creme do molho já tinha ervas aromáticas e alho