Turismo Rural Quinta da Porta Caseira - Resende

quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Para quem por algum motivo ainda não teve férias os fim de semanas quentes devem ser aproveitados da melhor maneira. E digam-me se uma ida à zona do Douro não é uma excelente opção?
O turismo rural já é a escolha de muitas pessoas, e eu tive a oportunidade de conhecer a Quinta da Porta Caseira, em Resende, muito bem cotada no Booking.

Para quem por algum motivo ainda não teve férias os fim de semanas quentes devem ser aproveitados da melhor maneira. E digam-me se uma ida à zona do Douro não é uma excelente opção?
O turismo rural já é a escolha de muitas pessoas, e eu tive a oportunidade de conhecer a Quinta da Porta Caseira, em Resende, muito bem cotada no Booking.
Eu fui até lá e posso-vos dizer que durante a viagem não faltaram curvas mas a paisagem vai valendo a pena à medida que subimos a Serra. 
Aproveitávamos e fizemos uma paragem a meio do caminho para usufruir melhor do que a natureza nos oferece, e fomos até ao miradouro e capela São Cristóvão.



Seguiu-se viagem e quando chegámos à Vila de Resende, tenho de confessar que fiquei muito admirada porque achava que aquilo era pacato, mas não! Desde cafés a lojas e pessoas na rua, fui ficando espantada com o movimento que por ali se via porque, apesar de ser o mês em que as localidades  se enchem de pessoas, perguntei se era assim durante todo o ano e a resposta foi um sim. E mais! Até fiquei a saber que Resende tem 14 cabeleireiros e que há clientela para todos.

Quando chegámos à Quinta, a opinião foi unânime. Temos locais tão bonitos em Portugal e o Douro, ai o Douro, deixa-nos de coração cheio. 
As temperaturas estavam altas e obrigaram logo a um banho coletivo de piscina marcado pela destruição da bóia em forma de flamingo que tínhamos levado (esta história fica para depois). O almoço encheu-nos o estômago e alma e, a sesta a seguir, foi a cereja no topo do bolo. 




Ao final da tarde, e quando a temperatura já tinha descido um pouco (pouco mesmo), fomos fazer um passeio de barco. A ida até ao local onde ele estava foi feita de moto4 e com alguma adrenalina mas já sabem que sou fã disso. Quando já estávamos todos a postos, rumámos Douro a dentro com direito a paragem para mergulhar no rio.  A água estava ótima e serviu mesmo para refrescar.



Quando regressámos à Quinta a vontade de voltar para a casa era zero. O espaço é tão calmo, bonito e acolhedor e ainda por cima estávamos a ver o nosso Benfica na zona exterior: que mais se podia pedir? Até se podia infelizmente, porque com o cair da noite os incêndios começaram a ser cada vez mais percetíveis e é realmente muito triste, ver zonas tão bonitas e tão nossas a serem destruídas.

Para quem é fã de turismo rural e de paisagens naturais repletas de beleza, este é sem dúvida um local a visitar!