Hoje quem escreve é ela(e) #3 - Let's go to Hogwarts

domingo, 17 de julho de 2016
Eu sabia que ia a Londres, mas sendo a primeira vez e só com 3 dias no bolso, o suposto era o roteiro habitual com os locais mais turísticos: Big Ben, London Eye, Madame Tussauds, Tower of London, Buckingham Palace...
Mas bastou um dos companheiros de viagem falar-nos no Warner Bros Studio Tour London- The Making of Harry Potter para passar a estar em primeiro lugar no top das minhas expectativas!

O estúdio ainda fica afastado do centro: tínhamos pela frente metro, comboio e este bus que nos ajuda a entrar no espírito e nos leva até à portinha da coisa! Espectacular!



Bora lá voltar aos meus 10 anos!
Ohhh pá! Logo para começar fotos dos nossos heróis... e dos vilões pois claro. ( Eu adoro o Valdemort, o Harry que me perdoe!)
A seguir, uma entusiasta colaboradora do estúdio fala-nos da história do Harry Potter e leva-nos para uma espécie de sala de cinema onde vemos trechos dos filmes. Acho que foi uma boa maneira de começar.
Daí em diante, seria hora do recreio: “crianças” à solta pelos variados cenários dos filmes. Todos os objetos de decoração, os pequenos pormenores, indumentárias e até as perucas estão aqui expostos.
Durante o percurso iam aparecendo spots mais interativos, onde podíamos aprender a coreografia de como usar uma varinha mágica, voar numa vassoura, fazer de conta que jogávamos Quidditch ou percorrer o caminho, no Hogwarts Express, até à mais conhecida escola de feitiçaria do mundo. Isto tudo dava direito a fotos e vídeos muitos bem pagos, não digam que não avisei.
Já chega de conversa...Venham daí as fotos!


O mítico refeitório de Hogwarts


O famoso Sorting Hat (assim ao vivo não dava nada por ele ahah)


Ohhh, o comboio para escola mais extraordinária de sempre: Hogwarts!


A foto da praxe na plataforma 9 e ¾. Atrasadíssima para apanhar o Hogwarts Express, a sério.


Aproveitar o sol e beber uma butterbeer (ou comer um gelado de butterbeer! That’s my thing!) com esta vista:  a ponte de Hogwarts.


Deus meu, veio tudo às compras na Diagon Alley!

E pronto, espero que tenham conseguido sentir o quanto gostei desta experiência.
The end!
Até à próxima!