Foi em 2018 a primeira vez que visitei este espaço e podem rever o post aqui. Na altura só experimentámos as especialidades de café porque a fome não era muita. No entanto já tinha ficado com as panquecas salgadas na mira.
Passados praticamente dois anos, voltámos a este espaço e com o objetivo de fazer um brunch. Em tempos de COVID a logística dos espaços muda mas gostei da forma como têm tudo explicado. Logo à entrada temos dispensadores de gel e a indicação que temos de usar máscara. Continuam a existirem duas zonas, uma mais exterior e outra interior mas que é muito arejada porque não tem parede. No chão também existem setas que indicam a orientação que devemos seguir.
Quanto à paparoca, a nossa ideia era fazer uma pequenos almoço tardio e um almoço antecipado, um brunch à nossa maneira, portanto. Pedimos então huevos rancheros, quesadilla e panquecas de caramelo e maçã.
Posso já dizer que de um modo geral gostei bastante de tudo. Mas vamos por partes. Os huevos rancheros estavam maravilhosos. Uma base de tomate e feijão com muito sabor, mas não muito forte, ovos, e a acompanhar com machos e tostas. Gostei que o feijão não estivesse demasiado cozido mas o que mais gosto neste prato é a sensação de conforto.
Para a quesadilla, escolhemos a de frango. Vinha a acompanhar com guacamole e nachos. A combinação de ingredientes do recheio resulta na perfeição e os temperos utilizados também.
Como doce escolhemos as panquecas de caramelo e maçã. São feitas com caramelo salgado, maçã cozida e nozes caramelizadas. Gostei da combinação. A massa das panquecas era fofa, as nozes estavam bem caramelizadas e o molho, apesar de estar bom, acho que o caramelo podia ter um toque maior de salgado. Isto porque se dermos uma garfada com todos os ingredientes o doce acaba por sobressair muito mais.
Este é claramente um espaço que vos aconselho a visitar e ao qual também continuarei a ir.
Sem comentários:
Enviar um comentário