Passagem rápida por Da Nang e chegada a Hue

domingo, 11 de novembro de 2018
Não estivemos muito tempo em Da Nang. Esta cidade serviu como ponto de ligação entre as cidades de Hoi An e Hue.
Da Nang é considerada a terceira maior cidade do Vietname e aqui já se começam a ver muitos projetos turísticos de luxo tanto de investidores estrangeiros como do próprio país.
As ruas são mais limpas em relação às outras cidades e acabam por ser mais bonitas por não haver grande indústria à volta.
Existe nesta cidade a ponte do dragão que todos os Sábados às nove da noite fica iluminada e pela boca do dragão sai água e fogo.


Nas redondezas encontram-se algumas praias e a Da Nang Beach já foi considerada pela revista Forbes umas das praia mais bonitas do mundo. Apesar de eu não ter estado em nenhuma praia, ao longo das viagens de carro ainda consegui ver algumas e são realmente bonitas. Para alem de que a água tem aspeto de ser muito tranquila.

Para chegarmos até Hue fomos de autocarro e o caminho foi feito pela Hai Van Pass que é uma estrada nacional que passa por zonas montanhosas, com curvas apertadas e o melhor de tudo é que tem das vistas mais bonitas que já vi até hoje.







Mesmo antes de chegarmos a Hue fomos almoçar a um restaurante local com cerca de 11 anos e que ia ser demolido para ser construído um hotel. Como já vos disse a gastronomia vai ter direito a post especial mas posso já partilhar algumas das iguarias que provámos e gostámos bastante (como aconteceu quase sempre nesta viagem).







Hue tem cerca de 300 mil habitantes e tem o rio Perfume que divide as duas partes da cidade (norte e sul). O sul é a parte moderna e o norte é a parte antiga onde se encontram três muralhas importantes.