Não foi a minha primeira vez em Itália, mas posso dizer que foi a vez que mais me desiludi. Muito provavelmente a desilusão é consequência da elevada quantidade de restaurantes italianos de excelência que já temos por cá.
O Vasinikò foi um dos locais que visitámos para jantar numa sexta-feira à noite e foi um restaurante que nos agradou a todas (11 pessoas) no geral.
Está situado a mais ou menos 9 minutos a pé da zona de Brera Design District e uma das estações de metro mais perto é a Moscova.
Como conhecíamos pessoas que viviam em Milão, elas fizeram-nos a reserva. E é aconselhável fazer porque aquela zona é muito movimentada.
O staff foi simpático no acolhimento e mostrou-se sempre prestável para responder às nossas dúvidas.
O espaço é amplo com mesas e cadeiras de madeira simples e posso dizer que não houve assim nenhum aspeto que me chamasse a atenção.
Para entrada houve quem pedisse bruschettas de ricota, rúcula, tomate e vinagre balsâmico. Eu não provei mas o que me transmitiram foi que estavam boas. O pão estava crocante e o queijo era muito saboroso.
Quanto aos pratos principais, de um modo geral, a mesa encheu-se de pizza e risotto.
As pizzas eram as típicas napolitanas feitas em forno de lenha, com a massa grossa nas bordas e massa mais fina no interior e tinham molho de tomate caseiro.
As duas que provei estavam realmente muito boas, o queijo era super saboroso, a massa estava bem cozida e o sabor em geral fundia-se bem quando se dava uma dentada numa fatia.
O risotto que comi como prato principal era de pesto. O que mais gostei foi que o conteúdo vinha num género de taça feita com queijo parmesão. De um modo geral achei que o prato estava bastante bem conseguido. A única coisa que alterava era a quantidade de azeite que o pesto tinha que fez com que me começasse a sentir ligeiramente enjoada.
A nível de preços posso dizer que para a cidade e zona em questão, são bastante acessíveis.
Se estão ou vão estar por Milão e querem comer uma boa pizza sem gastar rios de dinheiro e ao mesmo tempo estar perto de zonas movimentadas à noite, este é sem dúvida um local a visitar.