Novidades Cosmética #2

sábado, 13 de janeiro de 2018
Não são novidades totalmente fresquinhas, algumas chegaram no último trimestre de 2017, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos escrever sobre isso.


Não são novidades totalmente fresquinhas, algumas chegaram no último trimestre de 2017, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos escrever sobre isso.

1) HYALU B5 Serum - La Roche Posay
É o primeiro sérum anti idade da La Roche Posay que repara e preenche a pele. Tem na sua composição ácido hialurónico com dois pesos moleculares o que faz com que este sérum atue à superfície (efeito lifting) e em profundidade da pele (estimula a síntese de colagénio). Conta ainda com a vitamina B5 e com madecassóside na sua composição, responsáveis pelo aumento da renovação da derme e da acção anti inflamatória, respetivamente.
Este produto pode ser utilizado por todos os tipos de pele (incluindo as mais sensíveis) no rosto, pescoço e decote. Tem uma textura fresca do tipo gel/água e deve ser utilizado de manhã e à noite. É também uma excelente base de maquilhagem.




2) HYALU B5 Care - La Roche Posay
A composição deste creme é quase igual à do sérum, à exceção do madecassóside que neste produto não está presente.
Pode e deve ser aplicado de manhã e à noite, depois do sérum, no rosto, pescoço e decote. Quem quiser também o pode aplicar no contorno dos olhos e dos lábios.
Se utilizarem estes dois produtos, estão a potenciar o tratamento anti idade e deverão ter como resultado uma pele hidratada, rugas visivelmente corrigidas e um aspeto de pele lisa.



3) Lip Balm YOUTHLAB
Constituído apenas com produtos 100% naturais, este bálsamo labial nutre, acalma e hidrata lábios secos, gretados e desidratados tanto por resultado de agressão ambiental como por consequência do uso de alguns medicamentos que secam os lábios.
Na sua composição tem ingredientes como o Karité que contribui para a hidratação, a vitamina F que está envolvida na síntese de fosfolípidos e na regeneração da pele. A absorção dos raios UVA e UVB é da responsabilidade da micro alga astaxantina. Tem ainda outros ingredientes anti oxidantes e também alguns que potenciam a produção de colagénio o que se torna interessante do ponto de vista do preenchimento dos lábios.
É incolor, não tem parabenos, glúten, silicone e filtros UV químicos.

4) Sébium Sensitive - Bioderma
Este produto veio colmatar a necessidade que havia da existência de resposta para uma pele sensível com acne. Tem a capacidade de acalmar a pele irritada e ao mesmo tempo hidratar, alterar a composição do sebo e eliminar lesões acneicas.
Pode ser utilizado de manhã e à noite depois do cuidado de limpeza adequado.
É o cuidado ideal para as peles com acne que estão a fazer tratamento com substâncias queratolíticas como o ácido salicílico ou peróxido de benzoílo (nestes casos, à noite utilizam o cuidado queratolítico e de manhã o sebium sensitive).


Todos os produtos podem ser comprados em Farmácias ou Parafarmácias.