Roteiro Gastronómico #29 Diplomata - Porto

segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Gosto de panquecas, e por mais que as faça cá por casa, prefiro sempre as que como fora!
E, sendo o Diplomata especialista em panquecas, já há muito tempo que queria visitar este espaço. Para compensar ter demorado tanto tempo em ir lá pela primeira vez, acabei por is duas vezes no mesmo mês!

O espaço é giro, muito bem decorado mas continuo a achar que é pequeno para a afluência que tem.
Os empregados são muito simpáticos e o menu é bastante variado. 
As panquecas são a especialidade e pode fazer-se mil e uma combinações. Podemos alterar o tipo de massa, a cobertura, o gelado, o crunchy e a fruta. Existe ainda uma panqueca salgada. 
Todos os dias, até às 16:00h existe a opção de brunch que não é em estilo buffet, mas sim com 4 menus, cada um com o seu preço.
Ainda há 1 menu de almoço, as smoothie bowls, tostas, saladas, bebidas e batidos.

Na primeira visita fui logo às 10:00h, e ainda bem! É que, passados cinco minutos, a sala já estava cheia. Optei pela panqueca salgada e por um sumo de laranja. A panqueca salgada é feita com massa simples, queijo, bacon e manteiga de alho e ervas. Vinha confeccionada na perfeição, a massa estava super fofa e os sabores combinavam na perfeição. A única coisa menos positiva nesta visita foi o tempo de espera que provavelmente se deveu ao fato da sala estar cheia.

Na segunda visita fui durante a tarde e o cenário já foi diferente! Tive de esperar para entrar mas compensou o fato de os empregados serem bastantes prestáveis e, mal se arranjou solução, chamaram-me logo para entrar. Por outro lado, o serviço foi muito mais rápido e num instante a minha panqueca, desta vez doce, chegou à mesa.
Escolhi uma panqueca com base simples, cobertura de nutella, uma bola de gelado de baunilha e twix como crunchy ( sim, sou muito gulosa!!).
À semelhança da minha primeira visita, achei que estava ótima mas as panquecas podiam estar menos secas. Até tirei a cobertura toda para ver de que cor estava e deu-me a impressão que estava mesmo naquele ponto em que mais um pouco e queimava. No entanto, tudo misturado, praticamente não se notava.

Agora, não sei se isto é só um problema meu, mas a desvantagem que os sítios bons e pequenos têm é que quando vou lá e está gente à espera para entrar, sinto-me inconscientemente pressionada para comer e ir embora. Parece que fica mal ficar simplesmente a conversar com os amigos depois de comer. Mas isto sou eu! E sei perfeitamente que nestas coisas é mesmo assim. E que se não há lugar, tem que se entender!

No entanto, este é sem dúvida daqueles locais que estão no meu top quando quero comer uma panqueca!






O Diplomata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato