Roteiro Gastronómico #28 Porta 35 - Aveiro

domingo, 12 de novembro de 2017
Conhecemos este espaço num dia dia dedicado a passear por Aveiro sem nada marcado.
Está situado no centro da cidade e quando estávamos mais dedicados à procura de um local para almoçar fomos abordados por um dos empregados do Porta 35 que nos mostrou o menu e confesso que nos deixou logo muito tentados. E deixou mesmo, porque depois de vermos tudo o que havia ali por perto, voltámos para trás porque o preço era acessível e o espaço tinha boa pinta.


Esta hamburgueria, que nasceu em Abril de 2014, tem dois andares e uma esplanada.
Acabámos por ir para o primeiro andar porque éramos um grupo. O atendimento foi rápido e a escolha também.

No menu o nome de todas as entradas começa por Chave e o nome dos hambúrgueres começa por Porta. A ideia subjacente é que as entradas são as chaves que abrem as portas: os hambúrgueres.

Optámos pela Chave da Madeira que era bolo do caco e manteiga de alho. O bolo do caco estava super macio e a manteiga de alho estava como se quer, forte!

Pedimos o hambúrguer Porta Alheia que é composto por pão da avó, molho, hambúrguer de vaca com alheira de Mirandela salteada em grelos e alho.
Para quem é fã de alheira não se vai importar que o sabor do hambúrguer seja mesmo esse, porque ele anula praticamente o sabor da carne do hambúrguer. Era saboroso e sobretudo suculento.

Pedimos também um hambúrguer mais básico e tradicional com pão de hambúrguer, molho, tomate, alface, queijo e bacon. Não desiludiu mas também não tinha nada que fizesse ter vontade de o voltar a comer.

Para acompanhar vieram batatas fritas com casca e orégãos que cumpriam os requisitos. Estalidiças e saborosas!