Miami Beach

terça-feira, 8 de agosto de 2017
Quando visitámos Miami íamos com muita curiosidade e vontade de conhecer a zona de Miami Beach / South Beach e perceber se era como estávamos habituados a ver nos filmes.
Como estávamos instalados em Midtown Miami (zona mais financeira) tivemos de apanhar o Metromover até Bayfront Park (é gratuito) e depois apanhar uma viajem de autocarro de 2,25$ por pessoa.

Aqui aproveito para contar uma curiosidade. Achei um bocado injusto o facto de termos de ter o dinheiro certo para pagar o bilhete do autocarro porque eles simplesmente não dão troco! Para compensar, o ar condicionado destes meios de transporte é uma maravilha e contrariam todo o bafo e humidade que se sente na rua.

Quando chegámos ao destino fomos logo visitar algumas lojas. Há de tudo um pouco: farmácias, supermercados, lojas com t-shirts, fatos de banho, biquínis, objectos para oferecer com publicidade da zona e muitos bares e restaurantes.

Quando nos começámos a aproximar da praia, vimos logo as famosas palmeiras e a primeira impressão foi que a areia da praia não era muito diferente da de Portugal. Mas o azul da água, isso sim, já nos mostrava onde realmente estávamos. Em relação à temperatura de água (em Maio), esta pode ser comparada a um Algarve na sua melhor época. O que os locais nos disseram foi que o ideal é que ela esteja assim, porque nas alturas do ano mais quentes, a temperatura da água chega a aproximar-se da água de um duche bem quente.

Ao longo da praia não faltam os míticos postos salva vidas que são a alegria de muito boa gente e o spot preferido de muitos para tirar fotos (ok, confesso, também fiz o mesmo).





Quando saímos da praia, fomos diretos à Ocean Drive, que é a mítica rua que vemos muitas vezes em filmes (como por exemplo no Miami Vice). Nesta rua sentimos mesmo que entrámos num filme. Não faltavam altos carrões de todas as cores e depois nem se percebia se faziam mais barulho com o motor ou com o volume em que tinham a música.

Em relação às pessoas que vimos por lá, havia de tudo! Desde o típico negro alto, gordo com dentes de ouro até às meninas com os seus biquínis super sexys, gordas, magras, mas sempre com muito estilo e super reveladoras.

Demos uma volta pela zona e passámos pela passadeira gay onde vimos um bar gay com uma festa que tinha um ambiente e descontracção invejável mesmo (isto às três da tarde). Perto dessa zona, também vimos a casa onde Versace morreu e que agora é um restaurante.







Saímos da rua Ocean Drive e fomos ver o estúdio de tatuagens Miami Ink que está um pouco diferente do que se via na televisão. Pareceu-me mais comercial e quando espreitei, não vi nenhum dos tatuadores que apareciam no programa.

Ainda houve tempo para ir à Lincoln Road onde também não faltavam restaurantes, bares e lojas. Adorei a Dylan Candy Bar (coisas super fofinhas) e como é óbvio fiz também o check in à Victoria Secret.





Como podem ver, este foi um dia que foi vivido como se fossem três!