Roteiro Gastronómico #23 Zenith Brunch & Cocktail Bar - Porto

sábado, 29 de julho de 2017
O Zenith já não é novidade na cidade Invicta, mas só na semana passada é que fui visitar este espaço situado na baixa do Porto.
Sabia que era um local muito requisitado e que há sempre alguma dificuldade em conseguir mesa, até porque não aceitam reservas.
Mas, como eu ía com umas amigas para tomar um pequeno almoço reforçado por volta das dez da manhã a uma quinta-feira, achei que iria ser tranquilo.
E foi. Mas, realmente, já haviam pessoas à porta à espera para entrar. E mal abriu, foi sempre gente a chegar.
Quando entrei gostei logo da decoração e sobretudo dos tijolos nas paredes. O atendimento foi impecável. Foi rápido e houve a preocupação de saber se estava tudo bem.

O conceito do Zenith é simples: brunch e cocktails a qualquer hora do dia.

O brunch não tem um valor estipulado. Ou seja, existe um menu muito bem composto em que a ideia é escolher o que comer e cada coisa tem o seu preço individual. 
Assim, pode-se escolher individualmente ou partilhar várias coisas.
Para acompanhar têm cocktails, mojitos, capirinhas, sangrias, chás, cafés e muitas outras opções.

Quanto ao menu, acho que tem mesmo muita variedade. Têm tapiocas, panquecas com acompanhamento doce ou salgado, ovos, smoothie bowls, tostas e tantas outras coisas que aconselho-vos mesmo a dar uma espreitadela no menu.

Eu optei por experimentar a panqueca com bacon, ovo, queijo cheddar e xarope de ácer. 
Tenho-vos a dizer que fiquei logo espantada com a apresentação do prato e as expectativas começaram a aumentar. E não me desiludi! As panquecas são super fofas. O bacon estava no ponto em que se quer. Crocante mas não demasiado seco. O xarope de ácer vem para contrariar todo aquele sabor mais salgado e funciona na perfeição. Para acompanhar pedi um chá verde e jasmin.

As minhas amigas pediram a smoothie bowl e uma tapioca de frango que também gostaram bastante.

Quanto ao preço, é um pouco elevado, mas ao mesmo tempo senti que estava a pagar a qualidade. E, no meu caso, fiquei satisfeita até à hora do lanche que era esse o objectivo.

É sem dúvida um local a voltar, até porque fiquei com muita vontade de experimentar a shakshuka, que é baseada no pequeno almoço israelita e é feita com refogado de pimentos e tomate, ovo no forno, tofu fumado, iogurte grego e tosta de pão de água.

Agora, também a partir das 19:30 até as 23:00 têm a opção de jantar.

Acho que já vos deixei com fome!












Zenith Brunch & Cocktail Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato