Roteiro Gastronómico #13 Velvet Cupcake & Coffee - Viseu

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Nasci em Viseu e apesar de esta ser muitas vezes considerada a melhor cidade para se viver, eu acabei por adotar o Porto como cidade do coração.
Mas, e apesar de muitas vezes falar de espaços da cidade invicta, sempre que me parece oportuno gosto de vos mostrar alguns sítios de eleição em Viseu.

Hoje fala-vos da Velvet Cupcake & Coffee que nasceu há mais de um ano com a promessa de tornar Viseu mais doce.
É um espaço acolhedor, bem situado e foge aos padrões de pastelarias típicas de uma cidade beirã.
Vão poder encontrar uma montra colorida com produtos como cupcakes, mini pavlovas, bolos de venda à fatia, brownies, gelados caseiros e macarons por exemplo.



Lembrei-me de vos falar deste espaço porque o dia dos namorados está mesmo aí e quem é que não gosta de um doce neste dia?! Acho que até mesmo os que não ligam a este festejo, não diriam que não a um cupcake da Velvet.
Estas são as sugestões personalizadas para o dia:


Eu encomendei uma box lover com cupcakes de chocolate e pimenta rosa e a mini pavlova.
A encomenda foi feita pelo facebook e a rapidez da resposta mostra logo a atenção que nos é dada. Foi só escolher os sabores, indicar o nome, o mail e a hora a que iria levantar.
Quando cheguei, a caixa estava pronta mas a mini pavlova foi recheada na hora, o que me agradou bastante.
O atendimento é cuidado e não falta simpatia. (mau era se faltasse num sítio tão doce ;))

Agora vamos a provas! 
Não sou propriamente fã deste tipo de pastelaria mas o que senti logo foi que os produtos eram frescos. 
Uma das coisas que me assustava nos cupcakes era o receio de o bolo ser seco. Este não estava e o chocolate era saboroso. A ganache era boa e acompanhava bem o restante do bolo.
A mini pavlova estava mesmo muito boa. Adorei as texturas, mas sobretudo a combinação de sabores. Acho que a pimenta rosa dá aquele toque extra e quando a trincamos juntamente com o doce... bom nem sei que vos diga! Foi claramente o meu produto preferido da boxlover.



Quem não for fã deste romance todo, deixo-vos algumas fotos da página da Velvet só para se deliciarem e ficarem cheios de vontade de visitar este espaço tão doce!