1 ano de blog - Já?!

domingo, 12 de fevereiro de 2017
Passou um ano.
Passou rápido.

Nem dei por ele.



Passou um ano.
Passou rápido.
Nem dei por ele.

Prometi publicações semanais à sexta. E não falhei.
Muitas vezes me perguntaram se o blog estava a correr bem e se eu estava a ter sucesso. Sempre respondi que sim, que estava a correr bem. Mas em relação ao sucesso não sabia como o avaliar.
Semanalmente sempre que publico um post, analiso as estatísticas do anterior e contabilizo tudo numa folha de excel. Cheguei ao final do ano, vi por alto os gráficos e percebi que tipo de posts tinham tido mais visualizações, mas o meu estudo ficou mesmo por aqui.
Acho que isso se prende à minha motivação inicial. Provavelmente não vão acreditar, mas eu não criei o blog com o objetivo de ele ter sucesso. Foi sobretudo por motivos pessoais. Esta cabeça precisava de uma ocupação extra e estava a sentir necessidade de crescer e partilhar algumas coisas com os outros e também de alguma forma sentir uma obrigação boa, já para não falar da vontade de me aventurar em outras áreas.

Tenho 68 posts publicados e cada um tem por trás uma preparação e carinho especial.
Claro que tive momentos em que não me apetecia muito escrever, mas nunca me passou pela cabeça desistir. Acho que isso é resultado da minha motivação pessoal para este projeto, que é de dois, é um projeto cá de casa, feito com muito amor e com muito divertimento à mistura.

Durante este ano sinto que me tornei mais profissional no que faço, sobretudo no que cozinho. Era muito trapalhona, tanto a cozinhar como até nas próprias pesagens. Agora não. Organizo melhor o que vou fazer, preparo a bancada e só depois começo a fazer. O resultado é tão melhor. E ele, que é o meu braço direito nesta loucura, foi o primeiro a sentir a diferença.
E confesso, às vezes é tão divertido o making of de alguns posts! 

Em relação às outras temáticas, tentei sempre mostrar as corridas em que participava e só não mostrei mais a parte dos treinos, porque foram sempre muito softs. Treinos pequenos antes ou depois do trabalho. Alguns treinos longos ao fim de semana e pronto.

Em relação à minha faceta de farmacêutica, gostava de vos ter escrito mais coisas sobre esta área. Mas, e talvez porque sou Farmacêutica a tempo inteiro, não tenho tanta vontade de escrever sobre isso quando chego a casa. Mas quero ver se mudo isso ;)

Neste próximo ano de blog gostava de continuar a partilhar receitas de tudo um pouco, ir a mais workshops e partilhar o resultado com vocês, ter mais participantes na rúbrica #Hoje quem escreve é ela(e) e visitar ainda mais espaços para a rúbrica #Roteiro Gastronómico em que escrever a verdade é premissa obrigatória.

Eu estou cá e vou continuar por cá e a vocês que estão lá, do outro lado e que leêm estas aventuras, um muito obrigada!