SmileForLife #1- Oasis of the Seas-RoyalCaribbeanCruises -7 Night Western Caribbean

sexta-feira, 3 de junho de 2016
Para quem não sabe desde Setembro de 2015 que o meu marido e eu nos mudámos para Miami. E posso já dizer-vos que está a ser uma experiência e tanto…


Decidi partilhar convosco as nossas primeiras férias juntos desde que viémos para este lado do mundo.


Para quem não sabe desde Setembro de 2015 que o meu marido e eu nos mudámos para Miami. E posso já dizer-vos que está a ser uma experiência e tanto…

Decidi partilhar convosco as nossas primeiras férias juntos desde que viémos para este lado do mundo. Um cruzeiro de 7 noites (Labadee-Haiti, Falmouth-Jamaica, Cozumel-México) com partida do porto de Ft. Lauderdale, Flórida.

Fizemos a reserva apenas com duas semanas de antecedência. A ideia surgiu depois do primeiro cruzeiro que fiz às Bahamas, também na mesma companhia, juntamente com um casal de amigos que nos veio visitar e a quem agradeço por me terem incentivado a entrar nesta aventura dos cruzeiros e da qual vos falarei num dos meus próximos posts.

Foi uma experiência que iremos repetir certamente e as imagens falam por si e deixam de lado a ideia de que fazer cruzeiros é só para pessoas mais velhas. Antes pelo contrário, recomendo a pessoas de todas as idades, inclusivamente famílias com filhos pelos espaços que disponibilizam para as crianças bem como as actividades e entretenimento enquanto os pais podem descansar das suas tarefas como pais por uns momentos.

Não posso deixar de referir a constante preocupação da tripulação com o bem-estar dos passageiros a bordo assim como o esplendor deste barco. Tivemos a sensação que estávamos a viver numa cidade com tudo o que nos pode oferecer.


1ª Paragem: Ladadee, Haiti
Optámos por passear pela ilha, shopping e apanhar sol. O almoço foi por conta da Royal Caribbean que preparou um churrasco.



Actividade mais popular em Labadee: Dragon’s Breath Flight Line


2ª Paragem: Falmouth, Jamaica
Apesar das várias sugestões propostas pela companhia de cruzeiros para este destino aqui optámos por um passeio junto ao porto onde estavam os bares/restaurantes, música ao vivo, lojas cheias de artesanato e joelharias.


3ª Paragem: Cozumel, México
O dia foi passado na Playa Mia com direito a muitos banhos, mojitos, risadas e um passeio de kayak que ficou só nas nossas memórias.


Dias em alto mar:
Durante o dia desfrutávamos do sol, obviamente, e das actividades desportivas ao dispor. À noite, depois do jantar, optávamos por passeios ao ar livre e na Royal Promenade (Deck 5) onde assistimos a parades e danças,  idas ao casino e a espectáculos como o “Adult Comedy” (stand up comedy) e o “Come Fly With Me Production Show” no Opal Theater (musical com danças e acrobacias).

 





Curiosidade:
Todas as tardes antes de nos irmos arranjar passávamos por aqui para assistir ao que acabaram de ver no vídeo acima. É claro que o Sr. que filmámos é um pro nisto. Todos os dias de manhã cedo e ao final da tarde ele passava por ali e mostrava o que valia. Houve um dia que não resisti e fui perguntar-lhe de onde vinha tanto domínio, pois estava indignada se vinha do surf ou do snowboard, e ao que me respondeu logo, vem do meu 10º cruzeiro e de fazer surf, claro!!!