Roteiro Gastronómico #4 Maria Bôla - Porto

sexta-feira, 10 de junho de 2016
Quando soube que a Maria Edite tinha um salão de chá com fabrico próprio fiquei logo curiosa (e com água na boca) e na primeira oportunidade que tive lá fui eu conhecer a Maria Bôla na Rua de Cedofeita no Porto.
Este texto está a ser escrito depois da terceira visita.



Quando soube que a Maria Edite tinha um salão de chá com fabrico próprio fiquei logo curiosa (e com água na boca) e na primeira oportunidade que tive lá fui eu conhecer a Maria Bôla na Rua de Cedofeita no Porto.
Este texto está a ser escrito depois da terceira visita.
A primeira vez que fui lá estava sozinha, mas a verdade é que me senti bem. Logo quando entramos, sentimos que o espaço é acolhedor e a decoração é tão amorosa que nos faz sentir em casa.

Quando se entra, não se vê logo o espaço, mas a decoração e os dizeres que se encontram por lá, levam-nos logo de forma automática a descer e subir escadas (poucas claro!) que nos levam ao local onde vamos desfrutar. Para além dessa zona, existe também um jardim que para os dias quentes como os que têm estado esta semana é uma excelente opção.



Nessa primeira visita optei por pedir a sopa do dia e uma tosta de presunto com Mozarela. 
Da segunda e terceira vez, fui com amigos e fomos decididos a provar as famosas bôlas.
A variedade é muita (frango, vinha d'Alhos, alheira, bacalhau, mista) e provámos a de frango, alheira e bacalhau! Para acompanhar há sempre um sumo do dia.
A opinião foi geral, e todos gostámos. 
O recheio das bôlas é o que nos faz escolher uma ou outra, mas a verdade é que na minha opinião a massa é a chave de ouro deste tipo de produto, e deve estar no ponto para não só ficar com a consistência ideal, mas também para fazer com que o recheio fique bem naquele conjunto. 
E na Maria Bôla, a massa é verdadeiramente boa.




Mais uma vez, provei e aprovei mas ainda vou ter de voltar para experimentar o Brunch que dizem que é bom bomm!


Maria Bôla Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato