Dicas para visitar Key West em dois dias

sexta-feira, 21 de julho de 2017
Key West é uma das ilhas que pertence ao grupo "Florida Keys". É acessível via carro e quem tiver oportunidade, aconselho a fazer a viagem Miami - Key West neste transporte porque as paisagens são super bonitas.

Quando chegámos ao centro da ilha tivemos a sensação que era tudo muito calmo e que havia pouca vida. Mas afinal, não era bem assim.
É normal que durante o dia esteja tudo um pouco mais parado porque, com as temperaturas tão altas, os turistas e habitantes da zona optam por fazer praia e atividades/passeios aquáticos.
Só ao final da tarde é que se começa a ver mais gente nas ruas.

Uma vez no centro da ilha, é muito fácil visitar esta zona porque vai-se bem a caminhar a todo o lado. Tem imensas ruas com lojas e restaurantes e também alguns pontos turísticos de interesse. O que também gostámos muito, foi que a qualquer hora do dia, e independentemente da quantidade de pessoas que estavissem na rua, a maior parte dos bares/restaurantes tinham quase sempre música ao vivo.

As casas são típicas da região são feitas de madeira e são muito coloridas. No entanto, dão mesmo aquela sensação que se vier um temporal vai tudo pelo ar.







É obrigatório visitar algumas praias da região que têm a típica água clara e areia muito branquinha e, claro, as famosas palmeiras.


Mas, e voltando ao centro da ilha, aqui ficam alguns pontos turísticos interessantes:

A escultura do famoso beijo, símbolo do fim da Segunda Guerra Mundial.


A casa do escritor Ernest Hemingway onde este residiu alguns bons anos da sua vida com os seus inúmeros gatos.



A Truman's White House onde alguns dos ex presidentes dos Estados Unidos passavam férias.


O Southernmost Point (ponto mais a sul dos Estados Unidos) que, para além de ser um lugar icónico para tirar fotos, também tem uma bela vista.



É perto deste ponto que também está o início da Route 1. Estrada famosa que liga o sul ao norte dos Estados Unidos.


No sunset pier podem assistir a um dos mais belos pôr do sol do Mundo. Aqui aconselho a irem com alguma antecedência porque os lugares de onde melhor se vê enchem muito rápido. Na zona têm bares, por isso até podem aproveitar para beber e comer qualquer coisa.




Num dos nossos passeios, ainda tivemos a oportunidade de visitar uma loja em que se podiam experimentar vários tipos de picantes. Só para terem uma ideia, eles tinham mesmo uma fila deles, numerados de 1 a 10, conforme fosse a intensidade do picante.
Posso dizer que tenho alguém cá em casa bastante corajoso!
Desta loja veio connosco um molho barbecue feito com galinhas de luta mas ainda não experimentámos!


Para os mais gulosos também é visita obrigatória a Key Lime Pie Bakery. Mas sobre este tema, falo depois quando experimentar fazer esta famosa tarte!


Quanto a comidas, já vos falei num post sobre a experiência aqui.
no Sloppy Joe's Bar. Para quem não leu, basta carregar

Se algum dia andarem por estes lados do globo, não deixem de visitar este lugar!
Não são precisos muitos dias e vale muito a pena.