Sugestão doce para o Halloween - Parte I

sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Pode até nem parecer, mas o Halloween está a chegar!
Em algumas lojas ainda vemos umas abóboras ou aranhas nas montras mas depois entramos à procura de alguma coisa para trazer para casa e, UPS! Praticamente são só coisas de Natal!
Está bem que o Halloween não é a coisinha mais vivida por cá, mas podíamos dar-lhe um pouco mais de atenção! 
E se a decoração de Natal chegar no dia 1 de Novembro, ainda tem muito tempo para ser vista e vendida!

Cá por casa, as opiniões dividem-se: há quem adore o Halloween e há quem diga "Ok! Podemos tentar fazer alguma coisa.".
E foi nesse espírito que me lembrei de, passado quase meio ano, meter em prática o curso de naked cakes que tirei com a Migalha Doce e a Clavel's Kitchen e que vos falei aqui.
Comecei por procurar algumas inspirações no Pinterest e depois foi basicamente lançar-me à aventura praticamente sem grandes utensílios específicos porque não tive tempo de comprar nada a não ser uma espátula horrível (era a única que havia) e um corante preto.
Fiz dois bolos: um sponge cake de baunilha e um bolo de chocolate. Para rechear o bolo utilizei Swiss Merengue Buttercream.

Posso-vos dizer que foi um dia inteiro à volta do bolo. Porque os obstáculos também eram muitos. Tinha a ideia, mas não tinha grande material. E depois o maior problema foi que eu em casa só tenho a Bimby. E, apesar de ser muito fã e conseguir adaptar a maior parte das minhas receitas para as fazer lá, prefiro utilizar uma batedeira (tipo profissional) para fazer os cremes de montagem. Neste caso o Buttercream.

Queria só que entendessem que o bolo está longe de estar perfeito, e que provavelmente eu era a pessoa mais trapalhona naquele curso onde estava tanto talento. Ou seja, o trabalho da Migalha Doce é tão mas tão bom que eu quando mostrei o bolo aqui em casa e perguntei se o curso tinha resultado ouvia esta frase: "Claro que sim! Antes terias feito um bolo muito saboroso, mas um "cagalhão" a cair por todos os lados". Podem rever aqui o bolo do Halloween do ano passado.

Inspirem-se na decoração. Eu optei por fazer dois tipos de bolo mas vocês podem apenas fazer um bolo normal, sem ser muito alto. Fazem uma cobertura e depois desenham algo relacionado com o tema. O que eu fiz, foi imprimir uma aranha e depois recortá-la para ter o molde.

E este foi o resultado final: