Roteiro Gastronómico #18 Pulcinella - Porto

sexta-feira, 5 de maio de 2017
Não tínhamos planeado ir ao Pulcinella mas, como naquele dia estava a fazer um workshop em Matosinhos, decidimos ir lá pois era perto e o nome também já nos era familiar.

Como não foi uma visita planeada, não tínhamos grande informação sobe o espaço nem o tipo de menu.
Ficámos a saber que não aceitam reservas e que como prato principal apenas têm pizzas.

O staff é simpático e fomos atendidos rapidamente. Ainda assim, enquanto aguardávamos, ainda tivemos tempo para fazer uma pesquisa rápida e perceber que aquela pizzaria é detentora do certificado de Pizza Napolitana Genuína. Isto significa que vamos encontrar uma massa de pizza feita com farinha, fermento natural ou levedura de cerveja, água e sal. A massa é estendida apenas com as mãos e a pizza é confeccionada em forno de lenha. Para ter o certificado, a pizza napolitana precisa ainda de ser macia, suave, elástica, fácil de dobrar a fatia e as bordas devem ser um pouco mais altas e bem douradas.

Depois de lermos isto, a expectativa era alta, mas tendo o Pulcinella o pizzaoilo António Mezzero a pizza que escolhemos (capricciosa) cumpriu os requisitos e o que mais nos chamou atenção foi a sensação de frescura de todos os ingredientes, principalmente do molho de tomate e dos cogumelos.

Não consideramos um sítio barato, mas vale a pena conhecer o espaço e provar as pizzas.








Pulcinella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato