Roteiro Gastronómico #14 Steak 'n Shake - Porto

sexta-feira, 10 de março de 2017

Não sei que praga é esta mas eu acho que todos os dias abre um novo espaço no centro do Porto. Seja ele de petiscos ou lojas vintage, a verdade é que sempre que vou até ao centro encontro sempre alguma coisa que ainda não conhecia. Há uns tempos vi umas fotos da inauguração do Steak ‘n Shake e fiquei com muita curiosidade de conhecer o espaço por dois motivos. Primeiro porque nunca se diz que não a um hambúrguer novo na cidade e segundo porque estamos a falar de uma parceria com a artista Joana Vasconcelos.
Muitas foram as vezes que reparei que aquele prédio estava em obras, mas estava longe de imaginar que a se ia converter em mais de 20 metros de um mural colorido cheio de arte e tradição. Por isso, mal cheguei, e antes de entrar tirei umas quantas fotos ao exterior. Por dentro somos levados até ao Estados Unidos e somos recebidos com muita simpatia. Pede-se o menu e se quisermos podemos ficar a ver a sua preparação. Caso contrário, podemo-nos sentar num dos 3 pisos e eles depois levam-nos tudo à mesa. Já tinha andado pela zomato a ver os comentários e por isso já ia perfeitamente preparada para não cair no erro de fazer comparações com hamburguerias artesanais portuguesas ou até mesmo gourmet. No Steak ‘n Shake podemos contar não com um hambúrguer mas sim com um steackburger! Carne de alta qualidade (100% de vaca), batidos tradicionalmente preparados com o toque final de chantilly e cereja no topo e batatas fritas finamente cortadas à mão e estaladiças

Vamos a provas! Comecei pelas batatas, e está bem, são muito secas mas no bom sentido. Ou seja, não se sente gordura nem se fica com gordura nas mãos. Mas em termos de sabor não as achei nada de especial. Não é por aí que me fazem querer voltar. Steakburguer, isto sim, é o que me vai fazer voltar! Pedi um bacon lovers que vem com duplo steakburguer, duas fatias de queijo americano, 4 tiras de bacon, ketchup e maionese. Adorei a carne, é mesmo tenra e suculenta e muito bem cozinhada. O pão não achei nada de especial. Para os fãs de milkshakes também não faltam opções e são realmente bem servidos. É um espaço que recomendo para um dia em que apetece fugir um pouco à comida tradicional e se têm aqueles desejos de fast food.








Steak ’n Shake Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato