Roteiro Gastronómico #12 - IKEA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Gosto bastante de ir ao IKEA, não de forma regular, nem no número de vezes que queria, mas adoro percorrer aquele labirinto infindável de corredores que têm para oferecer desde o mais pequeno bibelô até ao maior móvel da casa. Às vezes trago um carro cheio, outras vezes sou menos gananciosa e trago apenas um ou dois objectos que tipicamente estão em falta cá por casa (trago sempre alguma coisa vá, nem que seja uma vela).

E, se a qualidade dos produtos nem sempre é a melhor (há de tudo), é inegável que está tudo otimizado para o seu transporte e distribuição! Mas e comida? Será que uma multinacional desta envergadura tem uma palavra a dizer nesta área? O Eucátulá soube da fama das almôndegas e teve de ir experimentar.
Obviamente, e por se tratar de uma empresa com uma área principal de atuação diferente da restauração, as expectativas iniciais não eram as mais altas. No entanto já tinha ouvido falar do valor que o IKEA dava à sua área de alimentação e que apostava na qualidade.
O restaurante dentro do IKEA tem o "look and feel" da empresa: limpo, simples e bem organizado. Tem uma oferta diversificada na medida do possível (há mais escolhas para além das almôndegas) mas foram estas que nos levaram até lá.


O acompanhamento escolhido foi um puré que estava bem confeccionado. E as almôndegas? Para nós estavam bastante boas, com um sabor bastante intenso, acompanhadas de um bom molho que fazem jus aos elogios que vão recebendo. São de fato de comer e chorar por mais. Por mais, mais... talvez não. São muito boas sim sr. mas parece-me que enjoava  se optasse pelo prato com 15 almôndegas. A outra opção 
é pedir um prato com 10.


Vale a pena ir lá dar um salto e, entre escolher uma cortina para a casa de banho e um móvel de apoio para a cozinha, provar umas almôndegas? Sim, completamente. Mais que recomendado! Fazer disso uma rotina sempre que lá vou? Acho que não ;)
Cafetaria IKEA Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato