E agora?! Raclette para jantar e um convidado vegetariano para alimentar!

domingo, 29 de janeiro de 2017
A receita que publiquei no último post foi feita num curso de culinária mas acabou por servir de inspiração para um jantar cá em casa em que um dos convidados era vegetariano.


Tinha recebido queijo especial para fazer raclette (carne a grelhar numa máquina própria e queijo a derreter em baixo) e a melhor maneira de o gastar seria num jantar de grupo.



A receita que publiquei no último post foi feita num curso de culinária mas acabou por servir de inspiração para um jantar cá em casa em que um dos convidados era vegetariano.

Tinha recebido queijo especial para fazer raclette (carne a grelhar numa máquina própria e queijo a derreter em baixo) e a melhor maneira de o gastar seria num jantar de grupo. É um prato de conforto e é ótimo para partilhar bons momentos com amigos.
A ideia pareceu boa, mas tinha de arranjar uma solução para o convidado vegetariano. Então, em vez de fazer apenas os cogumelos gratinados, fiz uma mistura de vários legumes que resultou muito bem.

Ingredientes
1 embalagem de cogumelos frescos laminados
3 alhos francês 
6 cenouras raladas
3 cabeças de alho
1 embalagem de espinafres (400g)
azeite qb

Preparação
Cortar finamente os legumes.
Colocar numa frigideira ou numa wok um pouco de azeite e alho a alourar.
Em seguida, colocar o alho francês e a cenoura ralada. Por último juntar os cogumelos e os espinafres e deixar a cozinhar lentamente até ficar tudo cozido.
Utilizar alternativa vegetal às natas e misturar diretamente no preparado.
Colocar tudo num pirex e cobrir com queijo ralado.
Levar ao forno a gratinar.


Para sobremesa o chef lá de casa brindou-nos com uma tarte de nata mas não partilha a receita . (Se calhar tem medo que eu a faça, em melhor ;) )