Tarde natalícia por Perlim

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Este ano, e pela primeira vez, fui até Santa Maria da Feira visitar Perlim, que já conta a sua 9º edição.
Tinha curiosidade para visitar pois estamos a falar do maior parque temático de Natal no país. Está aberto até dia 30 de Dezembro com diferentes horários de funcionamento consoante o dia e como mostra a foto em baixo.



O parque conta com mais de vinte áreas temáticas entre espetáculos com pirotecnia, teatros musicais, visita ao castelo, atrações, entre outras que podem ver no site da organização clicando aqui.





Existem também áreas de alimentação espalhadas pelo parque com crepes, pão com chouriço, cachorros, maças doces, pipocas, algodão doce, etc.


Aconselho a levarem calçado confortável e, se possível, levem crianças convosco porque aposto que é muito mais divertido! 
Passei pela "minidisco" onde atualizei o reportório de músicas infantis, assisti a um espetáculo e ainda parei para ver as crianças no slide e no snowtubing. 
Realmente não faltam atividades para os mais novos e algumas até bastante didáticas. Havia, por exemplo, uma carrinha que explicava o ciclo da água. 
Acho mesmo que é um bom programa para fazer estes dias, principalmente para quem está de ferias e gosta do espírito natalício. Eu fui a meio da semana e a fila para a bilheteira estava pequena mas aconselho-vos a comprar o bilhete antes para não terem de esperar.

Já que estava em Santa Maria da Feira e como não conhecia a cidade, aproveitei para caminhar um pouco pela zona centro e fui ao posto de turismo perguntar por um sítio para lanchar que fosse bom.
Indicaram-me o Museu Vivo da Fogaça. O sítio tem uma decoração um tanto ou quanto vintage que agora se vê muito. As montras eram muito cuidadas e achei piada às coleções de caixas de biscoitos que haviam nas prateleiras. Queríamos pedir um doce e um salgado e escolhemos um folhado misto e uma fogaça de chocolate. O folhado estava bom e a calda que tinha por cima funcionava bem, criando um travo ligeiramente doce. A desilusão foi na fogaça. Soube-me mesmo mal e tentei e perceber o porquê. Acho mesmo que era por causa do chocolate, não era nada bom. Vou deixar passar algum tempo para provar outra fogaça e dessa vez vou pedir uma normal :P