Quinquilharia para alguns, maravilhas para outros #3 Super Chef - Tupperware

domingo, 24 de maio de 2020
Antes de mais gostaria de relembrar que os produtos que tenho vindo a referir nesta rubrica são sempre produtos que uso com frequência e que para mim fazem sentido tê-los cá em casa.


Já perdi a conta aos anos que tenho o Super Chef (mais de sete, talvez), no meu caso de 300 ml da Tupperware.
É um produto super prático para picar alguns ingredientes como cebola, alho, ervas aromáticas, salsichas e tantas outras coisas.
Quem é que não adora ver aquelas pessoas a cortar e picar a cebola com uma rapidez louca? Eu fico sempre fascinada e ainda tenho esperança de um dia conseguir fazer o mesmo. 
Na minha cozinha este utensílio é sobretudo usado para picar cebola. É que eu não gosto nada de bocados grandes, gosto de tudo muito bem picadinho.

Para quem está lembrado eu tenho uma Bimby que para estas coisas também é uma maravilha. Só que quando eu quero uma quantidade pequena de cebola picada não me apetece estar a lavar o copo da Bimby apenas por isso. E também não tenho espaço suficiente no congelador para picar grandes quantidades e reservar.
É muito fácil de lavar e o ideal é que seja à mão. E como a tampa é hermética podem até reservar o que picaram no frigorífico sem necessidade de mudarem para outro recipiente. 
O produto não é propriamente barato, custa cerca de 47€ mas na minha opinião vale a pena uma vez que o produto é prático, versátil e sobretudo duradouro. 





Sem comentários:

Enviar um comentário