Novidades Cosmética #7

sábado, 27 de outubro de 2018
Hoje trago-vos uma novidade que chegou recentemente às farmácias e parafarmácias. É a nova gama de cuidados capilares da Vichy, a Dercos Nutrients.



Desde sempre que a nossa aparência pode influenciar de imediato o que as pessoas pensam de nós. E um dos elementos que requer cuidado é o nosso cabelo.
Quanto aos cortes e penteados, seja o cabelo mais fácil ou mais difícil de domar, podemos mudar sempre que quisermos.
Mas o que devemos sempre manter é a saúde do nosso cabelo e couro cabeludo.
E foi a pensar na saúde que o nosso cabelo vai perdendo com as agressões diárias que sofre que a Vichy lançou esta nova gama.
Mas ainda há mais.
Não é novidade para ninguém que o que nós comemos influencia a saúde do nosso cabelo e couro cabeludo. A ingestão de alimentos como fonte de proteínas, vitaminas, ómegas, antioxidantes, ferro zinco, entre outros, contribuem para que nosso cabelo fique mais saudável.
E os superalimentos? Estamos fartos de ouvir falar deles nos dias de hoje.
Foi a pensar nisto tudo, que a Vichy lança esta nova gama Nutrientes e trás os alimentos que nós todos conhecemos e comemos em maior quantidade hoje em dia, para os cuidados capilares.

Dentro da gama Nutrients temos 3 subgamas.

Dercos Nutrients Detox

Destinada ao cabelo e couro cabeludo com oleosidade causada pela poluição.
É composta por um champô, um bálsamo e um champô seco.
O champô seco é o único produto que tem pó de caulino que vai absorver a oleosidade excessiva e dar mais volume ao cabelo. Este produto não tem água nem álcool e à semelhança dos outros champôs secos, é necessário escovar o cabelo depois da aplicação.
Os três produtos têm spirulina com ação antioxidante e absorvente das partículas poluentes e têm também carvão purificante com capacidade de limpar  e purificar a fibra capilar, tornando o cabelo mais leve.
O champô e bálsamo são produtos de uso diário.Ambos conferem sensação de frescura e cabelo leve. O champô seco deve ser utilizado apenas para espaçar lavagens ou em alturas em que não é possível ou não se quer lavar o cabelo.


Dercos Nutrients Vitamin A.C.E.

É ideal para os cabelos com aspeto baço, pouco luminosos e "sem vida".
É composta por um champô e bálsamo, ambos de uso diário.
Na sua composição encontramos bagas de açaí ricas em proteínas, minerais e vitaminas A, C e E com propriedades antioxidantes. Têm também aloé vera que vai conferir hidratação.
Depois do seu uso, o cabelo vai ficar mais suave, hidratado e com mais luminosidade.


Dercos Nutrients Nutri Protein

É a solução para os cabelos secos, partidos, com pontas espigadas e diariamente agredidos com o styling.
É composta por um champô de uso diário e de uma máscara que deve ser utilizada duas a três vezes por semana.
Na sua composição têm óleo de pracaxi rico em ácidos gordos e lípidos que são essenciais para a coesão de cutículas. Têm também quinoa que é rica em antioxidantes e proteínas que vão nutrir os folículos capilares.
Estes dois produtos também têm filtro UV o que os torna nos cuidados ideais para a altura em que estamos mais expostos ao sol.


Nesta nova gama da Vichy há um compromisso ambiental. É uma gama natural com bases lavantes de origem vegetal. 100% das embalagens dos champôs e 50% das dos bálsamos são feitos com recursos reciclados. A Vichy aumentou o formato das embalagens para reduzir o plástico e não fez cartonagem para reduzir o papel.

Eu fiquei muito curiosa em relação a estes produtos e estou muito tentada em experimentar. Aliás, só não comprei ainda um champô porque o meu atual ainda não acabou. E eu, apesar de adorar experimentar produtos, a não ser que sejam em formato amostra, só quando termino um é que experimento outro (para não perderem a validade).

Estes produtos estão disponíveis em farmácias e parafarmácias.