MAR: Mercado Alternativo do RUA - Jardim do Morro / GAIA

terça-feira, 11 de setembro de 2018
Foi no mês passado que estive a passear pelo MAR, o Mercado Alternativo do Rua, que tem-se vindo a realizar no terceiro fim de semana de cada mês.
É um festival que pretende juntar o artesanato, a música, a arte urbana, street food, aulas de ioga, reiki e muito mais.
Eu tinha ouvido falar deste mercado nas redes sociais e decidi incluí-lo como destino de uma corrida matinal de Domingo.

No final da corrida o Jardim do Morro (local onde se realiza o festival) acabou por ser o sítio perfeito para, por um lado recuperar a energia e, por outro, perder o fôlego com as vistas.
É um mercado pequeno mas bem organizado. Vi várias bancadas e fiquei surpreendida com os produtos que tinham para apresentar e vender, claro. Predominava a exposição de produtos feitos com cortiça. Havia ainda bancas de bijutaria, calçado estilo vintage, t-shirts, carteiras e até uma zona de barbearia.
Como eu fui muito cedo, ainda não era hora de comer por isso as carrinhas de street food ainda estavam fechadas. Mas achei que até havia bastante opção de escolha (dentro do que se espera para um mercado relativamente pequeno).

A próxima edição ocorre nos dias 14, 15 e 16 de Setembro. Por isso, já sabem, é só apontar na agenda e ir!