Roteiro Gastronómico #36 Vintage Bistrô - Viseu

domingo, 15 de julho de 2018
Sim, já sei que sou de Viseu e que devia escrever muito mais sobre locais desta cidade onde tão bem se come.
A culpa é da minha família. Tem mãos de ouro para a cozinha e satisfaz-me sempre as saudades da barriga e do coração numa fornada só.
No entanto quebrar a rotina nunca fez mal a ninguém e num dos fins de semanas que estivemos em Viseu decidimos ir jantar fora com os membros mais novos da família.

Sugerimos trocar o hambúrguer fastfood pelo hambúrguer do Vintage Bistrô Viseu.
Não foi a primeira vez que visitei este local mas acho que sofreu algumas alterações desde essa altura. Achei o espaço semelhante, mas penso ter notado algumas diferenças na carta e até na confecção dos hambúrgueres (desculpem se estou enganada).
Está muito bem situado, no centro da cidade, e há estacionamento perto mas durante o dia é pago.
Sextas e Sábados são dias em que não aceitam reserva e aconselham a chegar antes das oito e meia da noite para garantir lugar para jantar.
Eu fui a um Sábado às oito em ponto e consegui lugar facilmente apesar de terem muita gente.
Gostei da decoração em que as paredes estão cheias de elementos decorativos estilo vintage. Desde quadros a vasos, a frases, a matrículas, não faltam coisas a decorar.
Quanto à comida eu pedi um hambúrguer de seu nome Rossio. Foi-me servido um hambúrguer de 150g de carne de vitela com queijo brie, queijo cheddar, bacon e rúcula.
Gostei muito do pão utilizado. Era de sementes e pareceu-me ser de milho (ou mistura de farinhas) pela cor amarelada. Estava bem cozido e, como ainda tinha alguma quantidade de sementes, conseguíamos sentir uma diferença de texturas. Era crocante na parte de cima com as sementes e tinha um interior bem fofinho.
O conteúdo do hambúrguer era bom, a carne estava suculenta e para mim a única coisa que não resultou foi a junção de dois queijos com sabores tão característicos. Eu adoro queijo brie e queijo cheddar. Mas quando dei uma dentada acabei por não sentir muito o sabor individual de cada queijo.
Acho que seria interessante mudar a posição de um dos queijos dentro do hambúrguer para que não se fundissem um com o outro na confecção.
A acompanhar vinham umas batatas fritas e um molho especial da casa maravilhoso!
De um modo geral todos gostámos dos hambúrgueres e ficámos satisfeitos mas não achámos que tenham sido os melhor que já comemos. Talvez porque já experimentámos muitos e a fasquia já esteja muito elevada.
Mas se são de Viseu ou estão de passagem por Viseu e vos apetece comer um hambúrguer que não desilude e vos apetece fugir ao conceito fast food, este é um local que vos aconselho a visitar.