Roteiro Gastronómico # 35 Le Brunch Parisien - Porto

domingo, 1 de julho de 2018
Não é de todo novidade que no Porto estão sempre a surgir espaços novos. e eu até tenho alguma dificuldade em acompanhar esse crescimento.
Primeiro porque, infelizmente, o meu emprego não é provar a comida nova que vai aparecendo pela cidade e segundo porque muitas vezes quando tenho saudades de comer alguma coisa em específico, vou aos sítios aos quais já estou fidelizada.

Mas claro que, como amante de gastronomia, ando sempre a ver o que anda por aí de novo e quando há algum espaço na agenda (e na carteira claro), decido experimentar.
E foi nesse contexto que decidi ir conhecer o Le Brunch Parisien. Andava a navegar pelo separador "Novidade na Cidade" da zomato e deixei-me levar pelas fotos.

Este espaço que abriu recentemente no centro da cidade, na Rua de Santa Catarina, conta com uma decoração bem ao estilo de Paris. Esplanada com mesas redondas e cadeiras de Madeira que nos fazem logo lembrar as ruas da capital Francesa.
Já no interior tem sofás de veludo, mesas redondas, cadeiras de madeira, boa iluminação, quadros com imagens alusivas a Paris e temos também um staff que usa boina e lenço. A única coisa que faltou para eu poder fechar os olhos e achar que estava em Paris, foi mesmo a música.

Tem uma carta bastante variada e aos Domingos há a opção de Brunch (17€ por pessoa).
Como eu fui a um dia de semana optei por escolher um salgado e um doce.
Comecei pelos ovos Benedict com bacon. Vinham dois ovos servidos em cima de panquecas e acompanhados com salada. Não desiludiram. Estavam bem cozinhados, ao partir a gema espalhava-se, o molho estava saboroso, o bacon estava crocante e as panquecas da base também estavam bem cozinhadas.
Como doce pedi as panquecas de Nutella que estavam fofinhas, saborosas e às quais só tenho coisas boas a dizer. Fiquei com vontade de experimentar as de mascarpone e caramelo.

A menina que me atendeu foi bastante simpática e teve sempre o cuidado de me perguntar se eu estava a gostar.
Quanto ao preços das coisas, é um pouco elevado para o que é servido mas penso que está no seguimento do que se está a passar pelo Porto em geral em consequência do aumento do turismo.

É um local que aconselho a visitar e de certeza que eu própria irei voltar.








Le Brunch Parisien Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato