O que fazer de Sexta a Domingo em Milão Parte II - Lago do Como

domingo, 6 de maio de 2018

Estar de sexta a domingo em Milão dá mais do que tempo para ir até Como. Pode-se ir de carro ou então de comboio e nós optámos pela segunda opção e foi bastante fácil. Na estação de Cadorna há mais ou menos de hora em hora comboios que vão até à estação Como Nord Lago.
A viagem dura 1 hora e podem logo comprar o bilhete de ida e volta sem terem de dizer antecipadamente a hora a que querem voltar. 
Quando se chega ao local, que tem o terceiro maior lago da Itália, é quase obrigatório fazer uma viagem de barco. 
Existem opções para todos os preços. Podem comprar um bilhete diário que vos permite fazer as viagens que quiserem ao longo do dia. Podem ainda comprar um bilhete para um barco que vos leva diretamente a Bellagio que dizem ser o local que mais vale a pena visitar. 
Nós infelizmente, já não conseguimos bilhete para essa opção.
Depois há ainda um bilhete que vos permite dar a volta a uma parte do lago e nessa volta têm várias paragens. Podem sair e ficar o tempo que quiserem em cada local. Mais ou menos de meia em meia hora passa um barco para continuarem viagem.
Eu aconselho a fazerem uma viagem de barco porque a paisagem vale muito a pena. Estamos a falar de uma zona que é a fronteira entre Itália e a Suiça que também é conhecida pelas suas paisagens.



Quanto a locais para comer não vos consigo aconselhar porque nós optámos por passar num supermercado e comprar algumas coisas para fazermos um piquenique. Foi a melhor ideia que tivemos.
Parámos a meio da viagem do barco, almoçámos e fomos visitar as redondezas. 







Em Como há também um funicular que vos permite ter uma visão da centro da cidade e das margens do lago.


Se ainda tiverem tempo caminhem pelo centro de Como porque vale a pena ver a Catedral e a Piazza Cavour.
Como é, sem dúvida alguma, um local que vos aconselho a visitar se estiverem por Milão. É perto e vale a pena!