Roteiro Gastronómico #31 Box 208 - Matosinhos/Porto

domingo, 21 de janeiro de 2018
O Box 208, foi um dos restaurantes que visitei por ser parceiro Zomato Gold. Está situado em Matosinhos e é um restaurante de comida Italiana. Tem estacionamento privado, o que é uma mais valia, visto ser um caos estacionar naquela zona.

É conhecido pelas suas pizzas tipo Napolitanas com ingredientes frescos e feitas em forno de lenha e também pela Carbonara Grana Padano. Esta Carbonara, é terminada ao vosso lado. O empregado vem com um carrinho onde está um queijo gigante e onde ele mistura a massa previamente cozinhada, e vai derretendo o queijo. Não experimentei este prato, mas fiquei com muita vontade, até porque reparei que naquela noite, foi dos pratos mais pedidos.

Como entrada pedimos pão de alho com mozarela e bacon. Estava bom, mas não era nada de especial. Aliás, acho que aquelas baguetes do Lild congeladas são muito melhores!
Como pratos principais, pedimos um risoto de camarão e uma francesinha de calzone.
O risoto estava bom, vinha com a consistência esperada para este tipo de prato e era realmente saboroso.
Quanto à francesinha, vamos por partes! 
A calzone estava saborosa. Tinha bife do vazio, salsicha fresca, fiambre, mozarela e por cima ovo. Eu só acrescentaria um pouco mais de mozarela porque não a consegui sentir em todas as partes que cortei. No entanto, a massa estava muito bem cozinhada e com a textura fofa mas ligeiramente crocante por fora. A única coisa que não gostei foi mesmo do molho. Era demasiado suave, não me fez lembrar minimamente uma francesinha. E acho que é mesmo neste aspeto que o prato falha, uma vez que se lhe dão esse nome, o molho tem de estar à altura. Mas na minha opinião, infelizmente não estava.

Para sobremesa pedimos um Shortcake que é uma bomba calórica. Basicamente é uma taça com um petit gatêau no fundo e depois colocam um mini gelado Magnum lá espetado no meio. Depois é vertida uma calda de chocolate branco, framboesas e Toblerone partido.
Nós tínhamos escolhido o gelado de Magnum branco, mas depois vieram-nos dizer que já não tinham. O que nos pareceu um pouco mau, uma vez que no menu vinha escrito esse sabor na opção que escolhemos. 
No geral a sobremesa é boa, mas como tem tanta coisa, nada se destaca.

De um modo geral a experiência foi boa, mas ainda bem que usei a subscrição da Zomato Gold, porque acho que os preços praticados são excessivos para o tipo de comida que é servida.








Já conhecem a Zomato Gold? Ao subscreverem esta opção, têm a possibilidade de visitar mais de 500 restaurantes (Lisboa e Porto) e pagar dois pratos pelo preço de 1. Se quiserem saber mais sobre este plano, basta clicar aqui.
Se decidirem subscrever, podem utilizar o meu código JOAN8520 e têm 25% de desconto na subscrição.


Box 208 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato