O melhor do blog em 2017

domingo, 31 de dezembro de 2017

Chega a esta altura do ano e apetece-nos olhar um bocado para trás e ver o que foi feito e também o que ficou por fazer.

Já costumava fazer isso pessoalmente, mas este ano decidi fazê-lo com o blog.
Estive a ver todos os posts que escrevi ao longo do ano e dentro de várias categorias escolhi os meus preferidos.


1) Receitas que mais gostei de fazer

Já é mais do que sabido que adoro cozinhar. Invento muito, sobretudo no que toca à refeição em si. Adoro chegar a casa, pegar nos ingredientes que temos e fazer algo com eles sem ter a coisa bem pensada.
Mas também adoro fazer coisas que me desafiam. Estou sempre a aprender, e por isso gosto muito de pesquisar receitas em livros, revistas e até mesmo na net e depois estudá-las. Às vezes faço-as na íntegra, outra vezes altero medidas e/ou ingredientes.
No fundo as receitas que mais gostei de fazer este ano foram as que o resultado final ficou saboroso e que me levaram a aprender novas técnicas e até mesmo novos sabores. Se quiserem rever alguma, é só clicarem sobre a descrição.


                                                               










2) Espaços que mais gostei de visitar
Ao longo do ano foram vários os restaurantes/bares/cafés que visitei. Alguns foram a primeira vez, outros foram repetições. Mas quando se repete é bom sinal. E houve alguns que me deixaram com alguma vontade de voltar, mas às vezes há que fazer contas à carteira.
Provei, até hoje, o melhor hambúrguer que com muita pena minha se vende em Miami, mas também me surpreendi com alguns sítios que ficam bem mais à mão.
















3) Post que mais gostei de escrever da rúbrica #BridetoBe e a melhor actividade extra trabalho
Sem dúvida alguma que a escolha do vestido de noiva foi umas das minhas coisas preferidas da primeira fase de preparação para o casamento. Não porque adorasse a ideia da procura do vestido de noiva, mas sim porque foi muito bom poder partilhar esse momento com as minhas melhores amigas. Passar um dia inteiro a ver vestidos nunca foi coisa que me parecesse excelente ideia. Mas juntar a isso grandes amigas, comidas e risos, forma-se o plano perfeito.

Sou farmacêutica 8 horas por dia, e às vezes sinto necessidade de estudar uma ou outra coisa fora do trabalho. No entanto, o que adoro fazer nos tempos livros são coisas relacionadas com a culinária. Mas isso vocês já estão fartos de saber.
Este ano um dos fins de semana de folga foi utilizado para aprender técnicas de decoração de bolos, e foi o mais doce de todos.