Jantar temático "Remember Miami"

terça-feira, 19 de setembro de 2017
Já não é de todo novidade que este ano visitámos Miami.
E também não é novidade que uma das coisas que gostamos de conhecer melhor de cada lugar que visitamos, é a gastronomia.
A Americana é especial: é tudo em grande. Em tamanho e em sabor. E no fundo é também variada, consoante o Estado que se está a visitar.
Durante um passeio por lá decidimos que quando voltássemos iríamos fazer um jantar cá em casa intitulado de "Remember Miami". Não poderia faltar a decoração e a comida típica.

Fizemos tudo como tinha de ser! 
Tudo começou com um convite em vídeo a dar o mote do jantar e a malta começou a perceber mais ou menos para o que estavam a ser convidados.
Coincidência menos boa foi o furacão Irma surgir na mesma altura. Ficámos com aquela sensação de estar a festejar um local que estava a passar por um mau bocado e onde temos família.
Por outro lado, com este jantar, estaríamos a enaltecer um lugar onde fomos felizes e de onde trouxemos muitas recordações.

Em termos práticos vou contar-vos como tudo se deu.
Em Miami encontrámos uma daquelas lojas que têm decorações para todos os tipos de festas. E daí vieram logo connosco umas bandeiras, uns guardanapos e uns palitos com o tema das cores americanas.




Como podem ver na imagem seguinte, a ementa era variada, mas os pratos típicos foram a costela de porco com molho barbecue que comprámos em Key West,  hambúrgueres e a Key Lime Pie com um sumo que também trouxemos de lá com as típicas key limes.
Deixo-vos algumas fotos, porque foi só mesmo isso que sobrou. E não temos fotos de tudo, porque como foi tudo home made, não houve tempo para mais!