Vamos declarar guerra à queda de cabelo com Ecophane da Biorga

sexta-feira, 28 de abril de 2017
Com a chegada da Primavera muitas são as pessoas que sofrem de queda capilar mas há também quem sofra deste problema ao longo de todo ano, uma vez que são inúmeros os seus fatores desencadeantes (uso de secadores, stress, fadiga, carências nutricionais, alterações no couro cabeludo, entre outros).
Quem já sabe que volta e meia sofre de alguma queda, seja ela sazonal ou não pode, apostar na prevenção. Caso contrário, terá de optar por tratamentos para uma queda ativa.

Uma das formas de analisarem se têm queda de cabelo é fazerem o chamado "Pull Test" de tração:
- Puxar suavemente 40 a 60 cabelos em 4 zonas distintas
- Se caírem até 2 cabelos por zona é normal
- Se caírem mais do que 2 cabelos, nem que seja numa só zona, já podemos estar perante queda de cabelo, mesmo que seja em pouca quantidade

Seja para prevenir ou para atuar em força há solução e por isso hoje venho escrever-vos sobre a gama Ecophane Biorga, especialista dos cabelos e unhas fragilizadas.
Esta gama é composta por suplementos alimentares e champôs.
Tanto os suplementos alimentares em forma de pó como em forma de comprimidos têm como objetivo estimular o crescimento e aumentar a densidade capilar, estabilizar a queda e aumentar o brilho do cabelo e também das unhas. Sim, porque unhas que estejam finas, a lascar ou muito quebradiças podem voltar a fortalecer também com estes suplementos.

De forma rápida e com uma linguagem acessível a todos, estes suplementos dividem-se em pó e comprimidos.

Ecophane Pó LATA e Ecophane pó SAQUETAS
Em termos de composição são exatamente iguais. As saquetas surgiram mais tarde no mercado e são uma resposta muito positiva para quem anda sempre de um lado para o outro e dá-lhe mais jeito ter numa saqueta a dose diária a tomar.
Em relação à composição, contam com 7400mg de hidrolisado de proteínas de trigo (seis vezes mais concentrado que os comprimidos) rico em cistina, metionina, prolina e leucina que são amicioácidos essenciais a saúde do cabelo e unhas.
Tem ainda biotina que aumenta a produção de queratina, estimulando o crescimento do cabelo e das unhas. O escudo de proteção contra o stress oxidativo é proporcionado pelo zinco. A vitamina B6 contribuiu para a síntese de cistina e a B5 combate o envelhecimento tentando diminuir a perda natural o cabelo.
A posologia recomendada são 3 colheres doseadoras (a colher vem dentro da lata) numa toma única no caso da lata ou então 1 saqueta.
É preferível colocarem o pó e só depois o líquido ou até iogurte e mexer muito bem. 1 embalagem seja ela a lata ou as saquetas dá para um mês.
Quando usar?
Devem optar pelo pó em casos de queda intensa de cabelo ou extrema fragilidade de unhas. Os resultados são muito mais rápidos em comparação com a toma dos comprimidos.
É indicado para quem sofre daquela queda em que há uma perda significativa dos fios de cabelo.

Ecophane Comprimidos
Na sua composição têm tudo o que já referi que o pó tinha (mas tem apenas 1200mg de hidrolisado de proteínas de trigo) mas ainda contam com a vitamina B3 que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e espirulina, que é uma alga rica em aminóacidos.
A posologia recomendada são 2 comprimidos por dia em toma única.
Quando usar?
Pela experiência e feedback que tenho tido, as situações em que pode optar pelos comprimidos são na prevenção da queda de cabelo e fragilidade de unhas.
Depois de fazer o tratamento com o pó é também muito vantajoso fazer os comprimidos como manutenção.
Também costumo aconselhar a pessoas que diariamente agridem muito o cabelo com secadores e penteados.

O tratamento deve ser sempre feito no mínimo por 3 meses e podem sempre complementá-lo com o champô fortificante que também dá brilho e volume ao cabelo e é de uso frequente.

Qualquer dúvida, não arranquem os cabelos com receio de perguntar!