Roteiro Gastronómico #17 Ribs & Company - Lisboa

sexta-feira, 21 de abril de 2017
Normalmente quando vamos visitar alguma cidade levamos mais ou menos uma ideia dos locais que queremos visitar e os sítios onde queremos ir comer.
Mas quando vamos estar com alguém, gostamos de confiar no bom gosto dos nossos amigos e pedir para nos levarem a um sítio que achem bom!

Foi assim que conhecemos o Ribs & Company em Odivelas/Lisboa. Um restaurante com várias opções mas onde o Barbecue, ao estilo Americano, faz as delícias dos verdadeiros apreciadores de carne confeccionada nesse estilo.
Pelos vistos está sempre cheio, e ir sem reserva é meio caminho andado para ficarem à porta!
Quando entrámos reparámos logo na decoração rústica ao estilo americano e com a música de fundo que têm, entrámos logo no espírito.

O menu é extenso e com muitas opções. Apesar de ser conhecido pela carne, também têm opções vegetarianas e têm um menu especial gluten free.



Nós optámos por escolher um Hit Combos For Two que mais parecia ser para quatro. O eleito foi o Baby Back & Pulled Pork que é, nada mais nada menos, que entrecosto e porco fumado desfiado.
Adorámos o conceito e a forma como nos foi servido. Vinha tudo num único tabuleiro que tinha então uma taça com o entrecosto, outra com o frango desfiado e depois tínhamos as nossas opções de acompanhamento (batata frita normal e batata doce frita) e para além disso ainda nos colocam lá umas tortilhas de trigo e uma mistura de legumes para montarmos uns wraps.

Quanto a sabores, quem não gostar de adicionar molhos, não vai precisar porque o molho que utilizam para o churrasco é simples e delicioso. O que mais nos chamou a atenção no entrecosto, foi como estava tenro. Carne de excelente qualidade. Quanto ao porco fumado desfiado não há muito a dizer. Estava saboroso e vinha com um ligeiro molho de carne. Experimentei fazer um wrap com porco desfiado e a mistura de legumes e adorei.

Quem quiser ainda tem à disposição vários molhos barbecue mas cuidado que alguns são mesmo muito picantes!!

Não experimentámos sobremesa porque já não havia estômago que aguentasse.





Ah! É verdade! Para quem gostar de desafios de comida, eles também têm o Burger Challange!


Ribs & Company Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato