Novidade Caudalie - VINE[ACTIV]

terça-feira, 14 de março de 2017
Na semana passada estive numa formação onde nos foi apresentada a mais recente novidade da Caudalie. A gama de juventude Vine[ACTIV] que promete travar o tempo e ativar a juventude das mulheres a partir dos 30 anos com vidas super agitadas. As chamadas super mulheres, para quem o dia devia ter pelo menos umas 72 horas. Mas homens, não chorem porque esta linha também dá para vocês.

Para quem já conhece a Caudalie lembra-se perfeitamente da gama POLYPHENOL[C15] que continha os poderosos polifenóis das grainhas de uva estabilizados, os reis  dos antioxidantes. Só a título de curiosidade, estes polifenóis são mesmo os antioxidantes mais poderosos do reino vegetal (10.000 vezes mais poderosos do que a vitamina E).
Esta era uma linha aconselhada a peles que estavam sujeitas ao stress oxidativo e à ação prejudicial dos radicais livres com o objetivo de atuar nas rugas existentes mas ao mesmo tempo fornecer à pele um shot de antioxidantes que preveniam futuras rugas.
Nada a apontar aos produtos, mas a Caudalie, expert no anti envelhecimento achou que podia melhorar esta linha e por isso surge a gama Vine[ACTIV].

Quais são as grandes diferenças?
Enquanto na gama antiga, quando deixávamos de usar os produtos, a nossa pele perdia logo os antioxidantes, agora a pele vai ficar com capacidade de produzir os seus próprios antioxidantes, o que faz com que esta gama seja muito versátil e possa ser facilmente utilizada com outros produtos. 
Tudo isto é possível através da nova patente ANTI CELL BURN-OUT COMPLEX TM (cocktail de vitamina E, vitamina C, polifenóis de grainha de uva e extrato de abeto).

Que produtos tem a gama?
- Sérum Antirrugas
É o cuidado de auto-defesa intensa. Tem uma fragrância muito agradável por ter na sua constituição folhas de tangerina, água de pepino e essência de menta verde. É muito fresco. Como tem ácido hialurónico de baixo peso molecular, atua em profundidade.
Deve ser aplicado de manhã e à noite no rosto e pescoço e antes do cuidado habitual.
- Hidratante 3 em 1
É anti-poluição (efeito durante 8 horas), anti-rugas e confere luminosidade à pele. Tem ácido hialurónico macro que como não penetra na pele vai servir de escudo de proteção e dar aquele acabamento liso à pele que todos gostamos. Não tem filtros solares, mas deve ser apenas utilizado de manhã uma vez que tem soft focus e pós matificantes responsáveis por refletir a luz e não deixar o nosso rosto brilhante.

-Cuidado de Olhos Desfatigante e Alisador
Contém castanha da índia e alcaçuz que lhe confere propriedades anti-olheiras.
Pode ser aplicado de manhã e à noite no contorno dos olhos e o creme que sobrar pode colocar-se também no contorno dos lábios.
- Óleo de Noite Détox
Este é o único produto da gama que não tem a nova patente. É 100% natural, sem conservantes e depois de aberto só pode ser utilizado durante seis meses. Na sua constituição tem óleo de uva e rosa mosqueta que são regenerantes, neroli que restaura o filme hidrolipídico, cenoura que elimina toxinas, a apaziguadora lavanda e o óleo da madeira de sândalo branco que é purificante.
Como tem óleos essenciais, o cheiro é intenso e por isso algumas pessoas podem não gostar dele. No entanto, em tom de brincadeira, é se dito que ele é tão eficaz como a sua fragrância. A verdade é que eu já o experimentei e ao outro dia senti logo diferenças na pele. Estava mais lisa e sobretudo com mais luminosidade (não brilho).
Pode ser usado nas peles mistas porque é um óleo seco e é para utilizar de noite.
O ideal é usar no mínimo uma semana ou um mês seguido. Mas quem gostar, pode utilizá-lo todos os dias.
Este é também um cuidado utilizado no Spa, muitas vezes antes de um tratamento de máscara.


São só bons motivos para experimentarem esta nova gama!