Roteiro Gastronómico #11 Zé Bota - Porto

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
A ideia de ir ao Zé Bota começou com uma amiga daquelas que adora visitar sítios novos, e a não ser que ame muito uma comida ou local em específico, não gosta mesmo nada de repetir locais.
Quando me falou no restaurante torci um pouco o nariz, porque achei que seria comida tradicional demais, daquela que eu já tenho a sorte de comer quando vou matar saudades a casa da família.




A ideia de ir ao Zé Bota começou com uma amiga daquelas que adora visitar sítios novos, e a não ser que ame muito uma comida ou local em específico, não gosta mesmo nada de repetir locais.

Quando me falou no restaurante torci um pouco o nariz, porque achei que seria comida tradicional demais, daquela que eu já tenho a sorte de comer quando vou matar saudades a casa da família.

Acabámos por decidir ir lá num final de Sexta-Feira depois de uma semana de trabalho. 
Achei a decoração engraçada com caixas de vinhos em que elas próprias tinham mensagens e fotografias dos clientes.
Éramos três, e o acordo foi feito. Nada de repetirmos pratos. Escolhemos então o pernil assado no forno, o rosbife com molho Demi-glace e bacalhau à Zé Bota
Para mim, o melhor prato de todos foi o pernil. A parte de fora estava muito bem tostada e por dentro não falhou a carne rosada. Para quem consome uma ou outra gordurinha de quando em vez, se na mesma garfada misturassem aquele crocante com a parte mais suculenta (e gordura vá) teriam uma explosão de sabores.
O rosbife não estava mau, a carne estava muito tenra mas não achei o molho nada de especial. Simplesmente não se destacou.
O bacalhau estava bem confeccionado não estava seco e a broa frita acabou por ser um elemento de destaque.

Para sobremesa escolhemos bolo de bolacha, semi-frio de limãoe pavê de chocolate.
Achei todas saborosas. No entanto acho que no semi-frio faltava alguma coisa para cortar a acidez do limão. 

No geral gostámos do espaço e da comida e o único ponto negativo a apontar foi mesmo a demora a servir-nos.









Zé Bota Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato