Roteiro Gastronómico #7 Dux Palace - Viseu

sexta-feira, 29 de julho de 2016
Sendo eu de origem viseense, já estava mais que na altura de incluir esta tão acolhedora cidade na rúbrica #Roteiro Gastronómico.


Sempre fui fã de tapas e petiscos e, se há sítio em Viseu onde se podem deliciar com petiscos tradicionais portugueses e acompanhá-los com uma carta de vinhos de referência, é no Dux Palace.


Sendo eu de origem viseense, já estava mais que na altura de incluir esta tão acolhedora cidade na rúbrica #Roteiro Gastronómico.

Sempre fui fã de tapas e petiscos e, se há sítio em Viseu onde se podem deliciar com petiscos tradicionais portugueses e acompanhá-los com uma carta de vinhos de referência, é no Dux Palace. Situado no centro da cidade, tem fácil acesso e estacionamento perto. 

Já perdi a conta às vezes que lá fui, e confesso que por isso mesmo tenho alguma dificuldade em dizer quais são os meus petiscos preferidos. Não só porque já provei bastantes mas porque até agora não houve nenhum que tenha desgostado. Mas se fosse obrigatório eu fazer o meu top 5 pessoal teria de incluir as tiras da vazia com molho de queijo da serra, os croquetes de alheira com molho de mostarda, as gambas salteadas com alho, os chocos panados com molho de iogurte e lima e o pica pau de secretos. Para acompanhar, adoro as batatas fritas com maionese de alho (bolas, já estou a salivar).

Então mas isto são só salgados?! Nada disso. Também não faltam doces deliciosos. Da minha parte, só vos posso falar do leite creme queimado, porque foi a única que provei, e o motivo é óbvio: gosto tanto que não mudo. Mas o feedback que tenho tido dos amigos com quem vou é que o cheesecake de morango e chocolate, o mil folhas de morango e hortelã e a pavlova de maracujá são ótimos.

Em relação aos preços, a forma como os pratos são apresentados e o sabor que têm justificam o preço. O meu conselho é que, a ir a este lugar, vão em grupo para pedirem mais petiscos para partilhar, experimentarem mais sabores, e não pesar tanto na carteira.

É sem dúvida um sítio a visitar!