Um dia vou saltar de um avião!

sexta-feira, 6 de maio de 2016
Em 2015, no dia do meu aniversário, recebi o voucher da escola de paraquedismo SKYDIVE Portugal e tive então a hipótese de marcar o dia em que me atreveria a saltar de um avião.


O salto de 4000 metros tinha de ser realizado nas instalações da empresa no aeródromo de Évora e eu tinha incluído no pacote o vídeo e fotografias.



Em 2015, no dia do meu aniversário, recebi o voucher da escola de paraquedismo SKYDIVE Portugal e tive então a hipótese de marcar o dia em que me atreveria a saltar de um avião.

O salto de 4000 metros tinha de ser realizado nas instalações da empresa no aeródromo de Évora e eu tinha incluído no pacote o vídeo e fotografias.
Tinha chegado a hora de subirmos para a avioneta que nos iria levar até à altitude escolhida. Eu estava sempre acompanhada pelo meu instrutor e havia também uma outra rapariga com o dela. Fomos os quatro e estivemos cerca de 20 minutos na avioneta.

Como eu tinha incluído o vídeo no pacote, o instrutor levava uma GoPro e volta e meia filmava e perguntava como é que eu estava. E eu estava bem, estava animada, e desejosa que os 20 minutos passassem.
E assim foi, chegou a hora, a outra rapariga saltou e a seguir fui eu. Claro que estava agarrada ao meu instrutor e depois tudo aconteceu muito espontaneamente.

Em conversa durante a viagem ele deve ter percebido que eu era danada para as coisas radicais e então mal saltámos da avioneta, fizemos logo um looping. Depois quando estamos em queda livre é difícil respirar e o ideal é abrir a boca ou gritar.

Eu levava escrito nas mãos o nome das pessoas que me tinham oferecido o voucher e posso-vos dizer que tive de fazer muita força para conseguir tirar a foto com as mãos abertas.

Entretanto, o paraquedas é aberto e parece que estamos a parar no ar. Nesta altura tive a possibilidade de “comandar" um bocadinho o trajeto e falar com o meu instrutor sobre as sensações que estava a ter.

Como o dia tinha algumas nuvens, o instrutor perguntou se eu queria passar no meio de uma delas. Ora que pergunta, se me oferecessem mais adrenalina, era óbvio que eu iria aceitar. E foi espetacular! Mal entras, parece que a temperatura desceu uns 5 graus, fica frio, e depois ganhas mais velocidade, foi mesmo muito giro!

Depois foi só aterrar, e fazer o que ele me tinha pedido, levantar as pernas, esticadas para a frente para ele ser o primeiro a ter contato com o solo.
Agora quando vejo o vídeo, só penso como foi bom e como voltava já a saltar!