Meia Maratona - EDP ROCK 'N' ROLL MADRID 2016

sexta-feira, 29 de abril de 2016
Correr a minha primeira meia maratona era uma das resoluções para 2016. Check!

Foi no fim de semana passado que, de carro cheio, fomos até Madrid com o objetivo de participar na corrida.

Mal chegámos fomos buscar os dorsais e dar uma volta pelo pavilhão onde estavam algumas marcas de desporto.




Depois, até domingo às 08:55h, havida toda uma capital para aproveitar e matar saudades. 
Não dá para esconder, adoro Madrid! E desde que estudei lá, em 2009, não tem havido um único ano em que não a visite.
Adoro a alegria da cidade, o fato de estar sempre com movimento e volto sempre a passear pelos sítios que mais gosto do centro da cidade.
Adoro caminhar pela Gran Vía, e quando tenho em mente comprar alguma coisa, não me faltam lojas por lá! Desta vez aproveitei para comprar um livro de culinária (sim, mais um) com ideias de receitas para receber convidados.


Caminhar pela Catedral de Almudena, Palácio Real e terminar nos Jardins Sabatini, é outro passeio que gosto sobretudo de fazer a meio da tarde ou ao final do dia, porque acho mesmo giro ficar ali um bom bocado sentada a apreciar o nada e ao mesmo tempo o tudo.



Tapear é um dos verbos mais utilizados, e boas tapas é o que não faltam por lá.
Voltei à Casa Hortensia, que vos tinha falado neste post, comi paella no Mercado San Miguel, fui aos 100 Montaditos e fiquei quando água na boca quando me disseram que podia comer a melhor tortilha (eleita no top tortilha de Madrid) no Bar Cerveríz mas quando tentei ir lá, estava fechado! (Fica mesmo em frente ao Mercado San Miguel).



Se gostam de andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente caminhar, o Parque do Retiro é um sítio obrigatório a visitar. Para além da dimensão que tem, o que não faltam são espaços bonitos e zonas para descansar.


Quando o Domingo chegou, foi levantar, equipar e caminhar até à Praça de Cibeles onde estavam mais de 30.000 mil pessoas prontas para a correr.
Estava nervosa, porque apesar de sentir muita motivação, tinha tido um problema de saúde na noite anterior que já me fazia duvidar se iria alcançar a meta. 
O tempo estava ótimo, tivemos direito a sol e a temperatura bem amena. 
A prova começou e é realmente inexplicável a sensação de poder estar a correr numa cidade como Madrid, correr nas suas gigantes avenidas e deliciar-nos com todas as zonas históricas e simbólicas da cidade. 
A prova faz-se muito bem, até se entrar no retiro em que nos é dada uma subida um tanto ou quanto acentuada e que de deliciosa não tem nada!
E aí sim, precisei que me dissessem "mexe essas pernas que consegues!".
E assim foi, subi e quando entrei no retiro esqueci-me que estava a correr porque o apoio era tanto que só podia estar cheia de orgulho por estar a chegar à meta dos meus primeiros 21km.

E como já vos disse, eu não corro sozinha. Tenho a sorte de ter pessoas malucas e aventureiras como eu, que partilham este gosto e disseram logo que sim quando lhes sugeri correr com o Eucátulá (literalmente) às costas.